aruana_medeiros_supermaes

Supermães: um problema que agora tem solução!

Supermães
Um problema que agora tem solução !

Como dar conta de tudo? Ser mãe e profissional? Como vou trabalhar e dar conta do bebê? E do marido, então? Quem nunca passou por uma gestação não entende o que se passa na cabeça de uma grávida… É uma caixinha de surpresas! E sem manual para montar. O que fazer, com quem falar? Muitas dúvidas…

O mais difícil de ser mãe não é cansaço físico, mas como administrar limites, alimentação, fazer as escolhas certas, hora do banho, rotinas, enfim, uma boa educação. Na correria do dia a dia as mães não conseguem se organizar e nem delegar, sonham em ser “supermães”, e chega a um determinado momento que: ou você aprende que para ser uma mãe saudável não pode ser escrava da relação mãe-e-filho e que precisa de ajuda para mudar, ou ficará complicado!

Em que momento decidir ser mãe, o período de gestação e um futuro materno bem planejado, motivador e sonhado, pode contar agora com o acompanhamento de uma profissional preparada, a coach de gestante.

Auxiliar a mulher a vivenciar todas as etapas pré e pós-gestacional de forma plena, oferecendo ao seu bebê um ambiente saudável e um ótimo desenvolvimento físico e emocional é o objetivo principal do coaching para gestantes. Segue abaixo algumas propostas abordadas durante os encontros:

• controlar o estresse;
• compreender e equilibrar os medos relacionados à gravidez;
• aprender a melhor forma de controlar as emoções;
• relacionar-se bem com o parceiro e os outros filhos (se tiver); organizar as etapas de gravidez e parto; estruturar a vida profissional;
• o que fazer enquanto o bebe não vem e ter com quem conversar sobre tudo isto.

No trabalho com gestantes, a coach acompanhará e ajudará a identificar outros fatores que possam interferir no conforto na gravidez como a questão profissional, familiar, conjugal e outras. Você é responsável pelas suas escolhas, controlar as emoções e obter mais clareza sobre os objetivos que pretende atingir, fazem parte do processo que ajusta-se perfeitamente às necessidades de cada mulher e às fases em que ela se encontra, tais como: fase pré-gravidez (desejo intenso de ser mãe- tentativas de gravidez); gravidez e pós-parto.

Tudo é importante para uma gravidez saudável e feliz !

Aruana Medeiros
Coach e Terapeuta Complementar.