O tempo não parece uma coberta curta?

O tempo não parece uma coberta curta? Se você cobre de um lado descobre do outro!

Quantas vezes você já respondeu a um bom dia com a frase: Estou na correria! Sim, a vida está uma correria para todos. Mas existe um momento que a falta de tempo é um sinal que sua agenda não está bem estruturada. Principalmente para nós mulheres! E muito fácil cair na cilada de dizer sim para tudo. Assumimos funções demais, tarefas demais, responsabilidades que muitas vezes não nos competem. A maior dificuldade é que no meio do turbilhão que é uma agenda atolada de tarefas urgentes, dificilmente conseguimos parar e escolher o que fazer, o que delegar e o que dizer NÃO.

Mas é possível sair dessa cilada. Comece escrevendo em um papel tudo que você faz na semana. Seja detalhista, inclua levar filhos na escola, ir ao mercado ou até mesmo fazer a lista de compras. Tudo, absolutamente tudo, consome tempo e energia. 

1 – Comece delegando tarefas. 

2 – Faça ajustes para otimizar seu tempo. Coloque saídas no mesmo dia, reuniões em outro, trabalho administrativo em outro. 

3 – Diga NÃO para serviços e funções que não estão alinhadas com seus objetivos ou necessidades. 

Pode parecer “especial” estar sempre na correria, mas não tem nada de útil em gastar seu tempo sem saber exatamente no que está trabalhando e qual o seu objetivo. 

O Coach de Vida pode ajudar na estruturação de uma agenda produtiva e eficiente. Através de ferramentas científicas você consegue olhar para sua realidade e tomar as decisões mais acertadas para usar seu tempo com sabedoria.

Aruana Medeiros
Coach